7 de outubro de 2013

Incidentes nas Vidas de dois Grandes Avatares: Sri Shankara e Sri Yukteswar (por Paramahansa Yogananda)

Swami Shankara foi o fundador da Ordem Monástica dos Swamis. Sua vida foi marcada por muitos acontecimentos singulares. Diz-se que ele alcançou sua realização espiritual e estabeleceu sua filosofia de vida com a idade de 30 anos. Dois anos mais tarde ele fez a transição para o Infinito. Esta realização incomum da parte de Swami Shankara foi devido ao fato de que, quando ele estava no estado embrionário, sua alma recebeu elevada educação espiritual administrada através da mente subconsciente de sua mãe.

O pai de Swami Shankara era um yogue extraordinário. Ele sintonizou sua sabedoria com a subconsciência de sua esposa, algum tempo antes que o bebê Shankara nascesse. E a mãe sintonizou sua consciência com a do embrião Shankara adormecido. Desta maneira, a realização das verdades adquiridas pelo pai de Swami Shankara foi transferida para o futuro Shankara, através do canal da subconsciência e superconsciência de sua mãe. Assim é que Swami Shankara nasceu com beatífica sabedoria que atingiu total expressão na idade de 05 anos. Como o menino Jesus, que proferia sermões aos homens de Jerusalém, o divino menino Shankara começou a dar sua sabedoria a outros com muito pouca idade.

Shankaracharya foi o maior filósofo da Índia. Com lógica incontestável e um estilo elegante e encantador, Shankara interpretou os Vedas num espírito estritamente advaita (não dual, mas monístico). O grande monista também compôs poemas de amor devocional. Sua “Prece à Divina Mãe para o Perdão dos Pecados” contém o refrão: “Embora os maus filhos sejam muitos, jamais existiu mãe que fosse má”.

 
Clique aqui e leia o texto completo.