23 de outubro de 2013

Meu Guru, (Por Paramahansa Yogananda, Whispers From Eternity)

És a luz de minha vida – vieste para espargir, novamente, o fulgor da sabedoria à senda de minha alma. Séculos de escuridão modificados, perante a marcha de Tua bondosa ajuda. Como uma criança levada, chorei à minha Mãe Divina. Ela veio a mim como meu Guru – Swami Sri Yukteswar. Deste encontro – Oh meu Guru! – uma chispa desprendeu-se de ti, e os gravetos de meus desejos por Deus, reunidos através das encarnações, arderam lentamente e flamejaram em bem-aventurança. Todas as minhas dúvidas foram respondidas através do Teu toque de ouro flamejante. Eternidade, satisfação sempre-presente, vinda a mim, através de Tua glória.

Meu Guru! És a voz de Deus. Fundi-me a Ti em resposta à súplica de minha alma. Cochilos pesarosos foram desvanecidos, estou desperto em bem-aventurança.

Se todos os deuses estão irados, e ainda assim tu estás satisfeito comigo, eu estou seguro na fortaleza do teu deleite. E se todos os deuses me protegem através das trincheiras de suas bênçãos, e ainda assim eu não receba a tua graça, sou um órfão, abandonado para definhar espiritualmente nas ruínas do teu desgosto. Oh Guru, conduziste-me para fora do insondável abismo da ignorância para o interior do Paraíso da Paz.

Nossas almas se encontraram depois de anos de espera. Estremeceram de emoção com a vibração onipresente. Encontramo-nos, agora, por termos nos encontrado anteriormente. Juntos, nós voaremos para as Tuas praias e, então, desvaneceremos nossos planos de finitude para sempre, e esvaeceremos em nossa vida infinita.


Eu te reverencio como a voz do Silencioso Deus. Eu te reverencio como o Divino Portal que conduz ao Templo da Salvação. Eu te reverencio por Teu Guru, Lahiri Mahasaya, precursor do Yoga e deposito as flores de minha devoção aos pés de Babaji, nosso Mestre Supremo!