15 de julho de 2013

Com Paramahansa Yogananda em Ranchi, por Sri S.K.D. Banerjee

O autor teve uma longa associação com o Yogoda Branch Mat em Ranchi. Ele foi um estudante do Ranchi Yogoda Brahmacharya Vidyalaya (escola para meninos) durante os primeiros anos após sua fundação em 1918, por Paramahansa Yogananda.

Eu posso dizer sem hesitação que os anos de 1918 a 1920 foram os anos dourados de minha vida. Eu me considero a pessoa mais afortunada por ter passado este tempo na constante companhia de Paramahansa Yoganandaji – meu Guru, meu professor e o mais amado amigo que eu tive. É normalmente difícil para um homem lembrar os eventos e incidentes ocorridos enquanto ele estava crescendo de um garoto de 10 para 12 anos, mas este período de minha vida, quando eu fui abençoado com a grande felicidade e o inestimável privilégio de crescer na constante companhia de Paramahansaji, foi para mim uma época sem par. Eu me lembro de até mesmo eventos menos significantes que ocorreram durante aqueles dias, e quando olho para trás, eu posso ainda ver, nos olhos de minha mente, Sri Yoganandaji presente no Ranchi Brahmacarya Vidyalaya, rodeado de seus fervorosos e devotados discípulos e estudantes.


Clique aqui e leia o texto completo.