27 de junho de 2013

Criando Um Ambiente Espiritual (Brother Anandamoy)

Não há dúvida de que a Índia é um país muito espiritualizado e a aura de paz que a envolve permeia tudo.

Tenho refletido sobre porque é assim – certo, há santos na Índia, mas também havia santos em outros países, no decorrer da história. Existem muitos locais sagrados, muitos templos, mas novamente, encontram-se belas igrejas e catedrais em muitas partes do mundo. Por que a Índia é tão espiritualizada?

Isto é assim porque lembretes espirituais de Deus existem em toda parte. Nos bazares, cada pequena tenda de venda de artigos tem uma figura de Krishna. Cada ônibus ostenta uma imagem da Mãe Divina, ou o símbolo de OM pintado na carroceria. As cidades têm nomes espiritualizados, por exemplo, Calcutá foi denominada assim porque os ingleses não pronunciavam o seu nome original corretamente – era Kali-Ghat, um lugar onde Kali era reverenciada. As pessoas têm nomes espirituais, as companhias, e mesmo os seus produtos como o shampoo e demais artigos têm nomes de santos.


Existe uma sugestão constante – Deus, Deus, Deus! (A propaganda subliminar funciona! Foram feitas experiências neste país, onde, nos cinemas, a palavra “pipoca” foi projetada na tela do cinema com tal rapidez que a mente consciente não teve tempo de lê-la, mas durante o intervalo da sessão do filme, as pessoas superlotaram as lojinhas de venda de pipocas! Ela funciona! As sugestões do subconsciente são muito poderosas!).

Bem, nós não temos isso aqui, e onde então poderemos achar o nosso ambiente espiritual?

Clique aqui e leia o texto completo.