18 de junho de 2013

Reverência a Toda Forma de Vida

Aqueles que foram abençoados por passar algum tempo com Paramahansa Yogananda ficaram profundamente tocados com o amor do Mestre pelos maravilhosos trabalhos de Deus manifestos na criação. Em suas muitas viagens a vários países, ele frequentemente parava para apreciar a beleza das montanhas, oceanos, planícies, desertos – e as plantas e os animais de cada lugar. Em “Canções da Alma” e “Sussurros da Eternidade” o Guru partilha algumas de suas percepções de Deus na natureza, em forma de poesia.

Em casa, Paramahansaji tinha grande prazer ajardinando os terrenos dos ashrams de Mount Washington e Encinitas, para ter um ambiente que refletisse a harmonia, tranquilidade e beleza de Deus, que ele observava dentro e fora de si. Muitas árvores e plantas que hoje adornam esses ashrams foram plantadas pelo próprio Paramahansaji.


A reverência do Guru por toda espécie de vida era uma expressão natural de sua unidade com o Divino Amor, aquele amor que une as almas de todas as coisas vivas. “Sinta o amor de Deus”, ele dizia, “então você verá a face do Pai, a luz do Amor que está em tudo, em todas as pessoas. Você perceberá uma relação mágica e viva unindo árvores, o céu, as estrelas, todas as pessoas e todas as coisas vivas, e você sentirá uma unidade com eles. Este é o código do Amor Divino”.


Clique aqui e leia o texto completo.