14 de junho de 2013

Mensagens Diversos, por Paramahansa Yogananda

Alegria
Se a vida nos desse, ao mesmo tempo, tudo o que desejássemos, como riqueza, poder e amigos, nós, mais cedo ou mais tarde, nos cansaríamos deles, mas há uma coisa que nunca terá fim para nós – a alegria em si mesma. A felicidade, que é encantadoramente variável, embora a sua essência seja imutável, e a experiência interior que todos nós buscamos. A eterna, sempre renovada alegria, é Deus. Ao encontrares esta alegria dentro de ti, a encontrarás em tudo mais. Em Deus, abrirás as comportas do reservatório da perene e inesgotável alegria.


Devoção 

Deus não pode se esconder da pessoa que lhe tributa devoção e que Lhe envia um profundo e real apelo da sua alma. Procura conhecer a alegria da meditação e todas as trevas se desvanecerão. A luz da fé te conduzirá ao reino imortal do nosso único Pai. Venera Deus em tudo e encontrarás as respostas aos problemas. A fim de tornar as tuas preces efetivas, não podes permitir que a tua atenção ultrapasse os limites do templo da tua devoção. Elimina a indiferença, a distração, a fria formalidade e o sentimento superficial. Dedica ao Senhor, no altar do teu coração, a vívida e pura alegria e venera-O com as flores de imortal devoção.

Oportunidade 
Qualquer oportunidade que surja em tua vida é criada por ti mesmo, ela não aparece por si própria, nem por um passe de “mágica”. A oportunidade ou é criada no momento presente, ou foi criada em algum tempo no próximo ou no longínquo passado, exatamente guiado pela tua própria vontade. Se não vês oportunidade no momento presente, cria uma pela tua vontade, que é um instrumento divino dentro de ti. Dize, “farei tudo por mim mesmo, com a minha própria vontade, que é em mim o reflexo da Vontade Divina”. Aja dentro desta verdade e a oportunidade surgirá para ti.