7 de maio de 2013

Kriya Yoga – Portal Para o Infinito

(Por Brother Anandamoy. Condensação de uma conferência feita por ocasião da consagração do Templo da SRF de Pasadena, em 07 de Novembro de 1976.)

“Queridos, em nome da Self-Realization Fellowship, e de todos aqueles que servem esse trabalho sagrado, eu manifesto o nosso mais profundo apreço a todos vocês. Vocês deram tão desinteressadamente o seu tempo, os seus esforços e a sua ajuda material, e foi a generosa assistência de vocês que tornou este templo possível. E agora, através dos seus esforços de meditação ele se tornará numa colmeia espiritual cheia do néctar da presença de Deus. A minha mais profunda e fervorosa oração é para que todos aqueles que entrarem por estes portais procurando a paz de Deus, possam ter a sua sede espiritual saciada na fonte ilimitada do Seu amor”.

O Gurudeva (Paramahansa Yogananda) deu-lhes a sua bênção nestas belas palavras, que são tão verdadeiras e significativas hoje como o foram no dia em que ele primeiro as pronunciou:

“Eu oro por vocês e dou-lhes o meu mais profundo amor. Nada maior lhes posso dar. O verdadeiro amor, o divino amor, vocês não poderão dar a não ser que sejam desinteressados e conheçam Deus. Quanto mais O conhecerem, mais amarão todos igualmente. Vivam a paz, vivam Deus, e sejam harmoniosos onde quer que se encontrem”.

Que Deus ame e abençoe a todos vocês. Daya Mata.

Quando Daya Mata mencionou que este templo era uma colméia espiritual que finalmente seria cheia com o néctar divino, ela estava se referindo a uma ilustração que Paramahansa Yogananda muitas vezes dava. Ele comparava uma igreja ou um templo a uma colmeia, dizendo: “A igreja é a colmeia. Deus é o mel”. Mas avisava que não importava a magnificência que esse templo pudesse ter, nem o número de pessoas que pudesse comportar, se não existisse o mel da presença de Deus nessa colmeia, não seria de muito valor.

Mas ele não parava por aí. Ele nos dizia como encher a colmeia com o mel e acrescentava: “A Kriya Yoga trará o mel para vocês”.


Clique aqui e leia o texto completo.