2 de maio de 2013

Um Coração em Chamas, por Sri Daya Mata

O devoto durante e no fim da meditação chega àquele estado ao qual seus pensamentos são expressos de uma maneira muito simples: “Senhor, sei somente que Te amo”. Quando ele mentalmente conversa com o Divino Amado e sente aquele amor no seu coração, então sabe de fato que está segurando firmemente a mão de Deus. Isto sempre tem sido a prova pela qual pude julgar a profundeza das minhas próprias meditações. Há apenas esta simples expressão do coração, da mente e da alma: “Não tenho nada a pedir, Senhor, não tenho nada a exigir, não tenho nada a dizer, a não ser – Eu Te amo. E não quero outra coisa além de gozar este amor, apreciá-lo e conservá-lo em minha alma, tragando-o sempre. Não há nada no mundo, nenhum poder mental, nenhum desejo dos sentidos, que tire o meu pensamento desta simples declaração do meu amor por Ti”. Esta é a meta que todos nós aqui, consciente ou inconscientemente, estamos tentando alcançar.

A maior tentação, a maior ignorância, é permitir qualquer obstáculo a essa meta. Isto é o que Cristo quis expressar quando disse, “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas cosias vos serão acrescentadas”. Este estado não vem pelo abandono dos nossos deveres, que de fato nos foram dados por Deus ou pelo nosso karma. Vem pela aceitação com força, com coragem, com fé, do que tivermos de enfrentar cada dia, enquanto mantemos as nossas mentes fixas na estrela polar da presença de Deus. É este o objetivo da vida, cujo último e único propósito é de fazer-nos esquecer desta terrível ilusão de separação de Deus, nosso Criador, e pelo simples ato de amor, de devoção, de conversa silenciosa, fazer-nos receber de volta a nossa divina herança perdida de filhos de Deus.

Deus tem nos dado liberdade e privacidade de pensamentos. Ninguém pode se intrometer naquela liberdade e privacidade. A cada um, Ele tem dado a oportunidade de expressar amor por Ele e de comungar com Ele. Ninguém precisa saber o que estamos pensando silenciosamente no nosso íntimo – uma doce e sagrada troca de amor e alegria entre a alma e aquEle que a tem sustentado através de milhões de encarnações e que a sustentará através da eternidade.