25 de março de 2013

Paramahansa Yogananda – Como Eu o Conheci

(Compilação dos escritos e das conversas feitas na Índia e América, por Sri Daya Mata)

Com o passar dos anos, o cérebro junta novas experiências, enquanto o tempo geralmente apaga da memória eventos passados há um longo tempo. Mas eventos que tocam a alma nunca se apagam, eles se tornam uma parte vibrante e sempre viva de nosso ser. Assim foi o meu encontro com o meu Guru, Paramahansa Yogananda.

Eu era uma jovem garota de dezessete anos, a vida parecia para mim um longo e vazio corredor, levando a lugar nenhum. Uma incessante prece a Deus se revirava dentro da minha consciência para que Ele guiasse meus passos para uma existência com objetivos nos quais eu pudesse buscar e servir a Ele.

A resposta para essa ânsia veio em uma realização instantânea quando em 1931 eu entrei em um grande e cheio auditório em Salt Lake City e vi Paramahansaji de pé numa plataforma, falando de Deus com uma autoridade que eu nunca tinha testemunhado antes. Eu fiquei absolutamente paralisada – minha respiração, pensamento, tempo, pareciam estar suspensos. Um amoroso e agradecido reconhecimento e uma chuva de bênçãos sobre o meu ser trouxe com ela a certeza de uma profunda convicção se levantando dentro de mim: “Este homem ama Deus como eu tenho sempre esperado amar. Ele conhece Deus. Ele, eu devo seguir”. [...]