12 de março de 2013

Deus em Primeiro Lugar

Antes que o céu nascesse como o azul do seio escuro da Eternidade, quem existia? O Senhor Deus. Foi Ele quem, com uma pincelada onipresente, espalhou azul sobre o teto celestial. Quem povoou o salão do espaço com a família de planetas? O próprio Deus. Nada poderia respirar sem a primeira inspiração dEle. Por isso Deus é sempre o primeiro.

Foi Ele quem primeiro pediu ao meu pai, à minha mãe, aos meus amigos, para me amarem, assim, amo primeiramente a Deus. Respiro, após Ele ter respirado através de mim. Vivo, após Ele ter instilado vida em mim, penso, após Ele ter me dado o poder de pensar. Raciocino, porque Ele me presenteou com a razão, quero, porque Ele me ensinou como usar livremente a minha vontade.


Assim, os portais do meu coração estão abertos primeiramente para o Senhor. Só posso executar todas as minhas tarefas depois de ter tomado emprestado dEle os poderes da ação. Por isso, o meu dever abençoado é primeiro satisfazer a Deus. O primeiro pensamento da manhã, o primeiro amor do meu coração, a primeira ambição da minha alma, o primeiro desejo de todos os meus desejos, a primeira atração do meu sentimento, o primeiro esforço da minha razão e da minha vontade, é Deus, em primeiro lugar.