8 de janeiro de 2013

Já Nos Encontramos Antes?

Já nos encontramos antes? Certamente. Muito tempo atrás, no seio do éter, onde as almas foram criadas, nós estávamos dormindo sob o abrigo da sabedoria de Deus. Quando ele nos acordou, partimos sem rumo para longe dEle, como o filho pródigo da estória Bíblica, e assim esquecemos o parentesco divino que temos uns com os outros, nos tornamos estranhos. Tendo deixado o nosso Lar em Deus, agora somos solitários viajantes do destino nesta terra. Você se dá conta o quão longe vagou e que tem estado errante por muitas encarnações? É difícil dizer por quantas encarnações. Ainda assim, de vez em quando, algumas experiências, lugares e faces, nos despertam um sentimento interior de familiaridade, que aludem a um conhecimento que vem do passado.  

Uma das experiências mais maravilhosas é encontrar e reconhecer alguém que já conhecemos antes, alguém com quem andamos pelos mesmos caminhos da vida, em encarnações anteriores. Todos da minha família eu conheci de vidas anteriores. Mesmo depois que deixei a Índia para vir aos Estados Unidos, eu estava consciente de que encontraria aqui muitos verdadeiros amigos de encarnações anteriores. Mesmo agora, quando eu olho para as faces de vocês, só posso pensar que algum dia, em algum lugar, em um distante passado, vocês ouviram minha voz e o chamado daquela voz os trouxe aqui. Por que será que vocês, dentre milhões, foram instigados a vir, senão porque Deus os apanhou? Algumas almas vão parar e pensar, “Sim, eu sei o que ele está dizendo, de algum modo eu ouvi esta voz antes, ela não me é estranha”.

Eu nunca vi o meu usualmente reservado Guru, Swami Sri Yukteswarji, tão exaltado quando nos encontramos pela primeira vez. Ele sabia que eu instantaneamente reconheci quem ele era. Eu não posso nunca esquecer a alegria de reconhecer meu Mestre naquele primeiro encontro. Nunca em minha vida encontrei alguém tão grande como ele. Ele vivia no espírito de Deus.


Clique aqui e leia o texto completo.