17 de dezembro de 2012

Como Eliminar as Interferências do Medo do Rádio Espiritual

(por Paramahansa Yogananda, Primeiro Templo da SRF em Encinitas – Califórnia, 16 de Outubro de 1938, Revista Anual de 1984)

Tudo aquilo que existe no universo é feito de energia ou vibração. As vibrações das palavras são uma expressão mais grosseira das vibrações de pensamentos. Os pensamentos de todos os homens vibram no éter. 

Quem quiser ouvir música ou vozes pelo rádio só precisa apertar um botão. Se o éter, através do qual as ondas de rádio se propagam até o receptor, não possuíssem inteligência, nós ouviríamos toda espécie de transmissões misturadas. Deus criou o éter e também planejou a descoberta do rádio e das vibrações de suas ondas pelo homem, que podem ser transmitidas e recebidas por este meio. As ondas de rádio dependem do éter quando de sua transmissão, e da eletricidade quando se trata do volume mais alto ou mais baixo de sua emissão e captação. Os sons que são transmitidos pelo rádio existem constantemente no éter, mas ninguém pode ouvi-los a não ser por intermédio do rádio. As ondas de rádio vibratórias representam ideias emitidas para o espaço e que podem ser captadas por um aparelho receptor que esteja devidamente sintonizado.

Se alguém lhes é muito chegado e querido, vocês podem sentir os seus pensamentos, mas provavelmente vocês não conseguiriam isto se alguém se encontrasse num lugar muito distante, por exemplo, na Índia – a não ser que vocês tivessem um desenvolvimento espiritual elevado. Aqueles dentre vocês que estudarem com regularidade as lições da Self-Realization e que aprenderam a se concentrar e meditar, muitas vezes alcançam uma grande paz interior, de modo tal que podem sentir os pensamentos de outras pessoas, mesmo que estas se encontrem a grande distância. A mente torna-se receptiva a este tipo de coisas. 

Clique aqui e leia o texto completo.