13 de dezembro de 2012

Prepare-se Para a Sua Próxima Encarnação

(Templo da Self-Realization Fellowship, em San Diego, Califórnia, 11 de junho de 1944. Tradução informal de uma palestra de Paramahansa Yogananda constante no livro Journey to Self-Realization)
 

Nosso assunto de hoje é para lhe ajudar a entender porque você está aqui na Terra, de modo que possa se libertar de futuras encarnações compulsórias. A reencarnação não é obrigatória, a menos que você a faça assim.
 

A vida é uma grande escola. Em tudo há uma lição a ser aprendida. Mas, da mesma forma que os meninos mal comportados na escola fazem travessuras, tentam distrair os colegas, não prestam atenção ao professor, são reprovados e têm que voltar à mesma classe outra vez, assim é também com a maioria das pessoas. Eles são os “bad boys” na escola da vida, sempre se metendo em apuros, porque não ouvem o professor. A vida está lhe ensinando o tempo todo, você é um mau aluno se não presta atenção. Pense nisso, pois é a síntese do que eu quero lhe dizer.
 

Os “bad boys” que fracassam em seus exames têm que voltar vez após outra, envergonhados por terem de rever as mesmas lições. Os bons alunos, ao contrário, tornam-se sábios. Cristo, Krishna, Buda e todos os seres iluminados concluíram sua graduação, formaram-se com honras e retornaram para Deus. Eles não têm mais que vir para esta escola da vida, a não ser que pela livre e espontânea vontade retornem como professores, “salvadores”, para ajudar os outros.
 

Reencarnação significa que você não terminou a sua escolaridade, você ainda tem que ser aprovado em todos os graus do desdobramento físico, mental e espiritual, até ganhar um diploma de perfeição e liberdade. Qual é a causa do fracasso?

Clique aqui e leia o texto completo.