3 de outubro de 2012

Como Fiquei Sabendo Sobre o Céu

Por M.R.Keith. Condensado de um relato ao “How I Found Out About Heaven” no qual o autor, um advogado americano, diz como um desejo convincente de instruir-se sobre a vida após a morte o levou a uma busca intensiva que incluiu seu encontro com Paramahansa Yogananda em 1926, o qual na época estava dando conferências e aulas em Minneapolis. 

Minha busca para descobrir se havia qualquer verdade, seja qual fosse, na realidade do céu, começou enquanto eu estava na profundidade da desilusão e amargura. Durante aqueles dias sombrios ocorreu-me que havia uma dúvida considerável se havia qualquer Divindade em todo o universo. Se havia, parecia que Ele não estava dando qualquer atenção à pequena área na qual eu estava então presente.
 

Embora estes fatos tenham ocorrido há 50 anos atrás, eu ainda me lembro do sofrimento mental pelo qual eu passei naquela época.
 

“Fé” e “crença” passaram a ter, em minha mente, significados muito duvidosos. De um estado de agnotismo e dúvida, com os quais eu estava então oprimido, eu tinha descoberto dados, os quais me convenceram de que cada um de nós agora habitantes deste planeta tem uma alma que continua a viver além do que chamamos “morte”.


Clique aqui e leia o texto completo.