11 de outubro de 2012

Entrega – Confiando no Poder Ilimitado de Deus (Sri Daya Mata)

Num momento ou outro cada um de nós atinge um ponto onde nossos problemas parecem tão esmagadores, que sentimos não poder com eles. Dizemos a nós mesmos: “Atingi o fim de minhas forças – física, mental e emocionalmente. Tentei tudo o que podia. O que posso fazer agora?” Muitas pessoas buscam a ajuda de um médico ou de um psiquiatra, isto é direito, porém chega uma hora em que os médicos nada podem fazer por nós. E então? 

Eu acredito muito no poder de entrega a Deus, de colocar totalmente nossas vidas em Suas mãos. Ele pode nos conduzir, através de cada crise, apesar dos terríveis pronunciamentos de qualquer ser humano. Passei por muitas enfermidades e nunca abandonei esse Poder Divino porque sei que Ele me sustenta. Tantas vezes Ele me deu prova disto! 

A mente, como um instrumento para utilizar o poder de Deus, é ilimitada. Quero enfatizar isto a todos vocês, assim como o Mestre Paramahansa Yogananda fez àqueles de nós a seu redor. O corpo, esta forma física magnífica que o homem usa, é um produto de sua própria consciência. Cada um de nós é único porque usamos nossas mentes diferentemente. Todas as doenças da humanidade originam-se do uso errôneo da mente. Hoje, os cientistas estão começando a compreender isto mais e mais. Conforme cultivamos os pensamentos e atitudes corretos e praticamos as técnicas da Self-Realization Fellowship que Guruji ensinou, tornamo-nos progressivamente capazes de expressar essa Consciência Divina perfeita, cujo reflexo está escondido dentro de nós como o EU, a alma.

A primeira necessidade real é desenvolver mais confiança e fé em Deus. Gurudeva disse-me certa vez: “Internamente abrace sempre este pensamento – “Senhor, faça-se a Tua vontade, não a minha”. Frequentemente as pessoas temem entregar-se a Deus porque elas não confiam realmente nEle. Elas não estão certas se o que Ele lhes dará será o que elas querem. Então, mesmo se elas digam: “Tua vontade seja feita”, não o fazem sinceramente. É onde cometem o erro. 

Enquanto pensarmos que podemos dirigir nossas vidas por nós mesmos, não faremos contato com Deus. A ilusão de que o pequeno ego é suficiente tem que ser abandonada, antes que possamos receber do Divino. Quantos ficam perdidos devido à noção de que “Eu posso fazer”. Não, não podemos! Não podemos sequer respirar, não podemos sequer erguer um dedinho por nós mesmos. A cada momento somos totalmente dependentes do Divino. Ele nos sustenta a cada instante. 

Quanto mais confiamos nEle, e menos nos remédios materiais, melhores estaremos. Através dos anos vi a eficácia desta fé em Deus demonstrada nas vidas de muitos dos discípulos treinados por Guruji. Isto não quer dizer que deveríamos desconsiderar o conselho dos médicos ou o valor dos tratamentos que oferecem. Mas, enquanto cooperamos com a assistência profissional, deveríamos compreender que o poder de Deus na mente é a fonte verdadeira da cura, os métodos externos simplesmente estimulam a mente a liberar um pouco dessa energia divina.