31 de outubro de 2012

Como Encontrar Alegria na Vida

(Brother Achalananda, resumo da palestras proferidas durante a convocação realizada em Los Angeles, de 06 a 12 de Agosto de 1983) 

Na sua Autobiografia de um Yogue, Paramahansa Yogananda escreveu: “As preocupações triviais de nossa vida diária não satisfazem nossos mais profundos anseios porque o homem tem também fome inata por sabedoria”. Em especial nesta era atômica, quando a ciência representa papéis do “médico e do monstro” e nos pode ajudar ou destruir, estamos enfrentando uma situação que exige que nos aprofundemos em nós mesmos e conheçamos a verdade sobre nossa essência e sobre a vida. A falta de conhecimento é uma das coisas que pode tornar a vida tão frustrante neste mundo imprevisível: não sabemos o que vai ocorrer de um dia para o outro, não sabemos nem mesmo o que nos acontecerá de um momento para o seguinte. 

Nós nos encontramos presos num corpo físico com todas suas limitações – existimos por algum tempo neste plano físico, sem saber de onde viemos ou por quanto tempo estaremos aqui, depois desaparecemos tão inexplicavelmente como chegamos. Essa não é uma situação que nos faça sentir que estamos pisando em terra firme, muito pelo contrário.

 Clique aqui e leia o texto completo.