26 de outubro de 2012

A Mensagem Universal de Cristo e Krishna, por Sri Daya Mata

As vidas de Cristo e Krishna e de todos os grandes mestres nos ajudam a recordar que devemos concentrar mais nossos pensamentos em Deus. Amado Deus, minha vida transcorre e, todavia não te encontro em meu coração. Permite-me fazer agora o esforço, a fim de que possa eu começar a conhecer-Te e a ter uma relação intima contigo, e desse modo encontrar em Ti a paz, a alegria e o amor que minha alma e meu coração anseiam. Tenho vivido como um mendigo neste mundo, implorando um pouco de afeto dos corações humanos. Permite-me não seguir mendigando, e sim voltar à atenção ao meu interior e comungar contigo. Amado Meu – Fonte de toda alegria, toda vida, toda paz e todo amor – que possa eu refletir em minha vida Tua Divina Luz. Que em minha passagem por este mundo, seja eu sempre um portador da paz. 

Algumas pessoas têm me pedido que descreva o papel que desempenham Cristo e Krishna nos ensinamentos da Self-Realization Fellowship. Como sabemos estes englobam dois textos sagrados: o Bhagavad Gita que compreende os ensinamentos do Senhor Krishna, e o Novo Testamento, que contém a mensagem de Jesus Cristo. Entre as metas e ideais que estabeleceu Nosso Guru, Paramahansa Yogananda, se encontra a seguinte: “Revelar a completa harmonia e a unidade básica existente entre os ensinamentos do Cristianismo e do Yoga, tal como expressado originalmente por Jesus Cristo e por Bhagavan Krishna, respectivamente, e demonstrar que as verdades contidas em tais ensinamentos constituem os fundamentos científicos comuns a toda religião verdadeira”. A verdade se designa com muitos nomes e pode ser interpretada de distintas maneiras, mas somente há uma verdade, de igual forma que existe um só Deus.


Clique aqui e leia o texto completo.