11 de setembro de 2012

Onde Estão os Nossos Queridos que Partiram?

(por Paramahansa Yogananda, Conferência efetuada no 1º Templo da SRF, Califórnia, 27 de Agosto/1938)

A ciência não criou nem inventou coisa alguma, ela apenas descobriu aquilo que já existe em Deus. E se nós pensarmos assim, poderemos similarmente resolver os mistérios sobre os quais eu vou lhes falar hoje.

Quando eu lhes falo acerca destas coisas, não é porque eu tenha lido ou estudado sobre elas, mas porque são frutos de minha própria e direta experiência da Verdade. Vocês podem pensar que é estranho, mas quando eu estou falando, eu estou, nesse momento, vendo aquilo que estou descrevendo para vocês. E por que não? Através de uma máquina de raios-x vocês podem ver a estrutura do esqueleto e de todos os órgãos do corpo. Certamente a consciência humana tem muitos poderes maiores de percepção do que qualquer máquina. O pequeno rádio sem cérebro pode penetrar no éter e receber mensagens difundidas a muitas milhas de distância. Ora, a nossa consciência é de longe mais sensitiva do que ele quando aprendemos a sintonizá-la com precisão. Atrás do corpo e de todos os pensamentos identificados com ele, está o sutil mundo interior que é vitalmente unido com este mundo. Pode-se observar este mundo interior quando se houver avançado espiritualmente.