10 de junho de 2012

Orações Atendidas

Tendo vindo a este mundo sem saber de onde, é natural que nos indaguemos sobre a origem e a finalidade da vida. Ouvimos falar de um Criador, lemos sobre Ele, mas não conhecemos o meio para comungar com Ele pessoalmente. Sabemos apenas que o universo inteiro reflete a Sua inteligência. Assim como o funcionamento complexo de um relógio minúsculo causa a nossa admiração para com o relojoeiro, e como as gigantescas e complicadas máquinas numa fábrica nos fazem pensar sobre o seu inventor, assim também, quando vemos as maravilhas da Natureza, ficamos fascinados com a inteligência oculta que as rege, e nos perguntamos – quem fez da flor algo vivo, procurando a direção do sol? De onde vieram a sua fragrância e a sua beleza? Como foram feitas as usas pétalas de modo tão perfeito, e como foram coloridas com cores tão lindas?

À noite, as estrelas e a lua, banhando-nos com a sua luz prateada, levam-nos a refletir sobre a inteligência que guia esses corpos celestes através dos céus. A luz pálida da lua é insuficiente para as atividades diurnas, por isso, uma inteligência benigna nos sugere que descansemos à noite. Depois o sol nasce fulgurante, para nos fazer encarar clara e diretamente, o mundo ao nosso redor, bem como a nossa responsabilidade de atender às necessidades da vida.

Há dois modos pelos quais, as nossas necessidades podem ser resolvidas. Um deles é o material. Por exemplo, quando estamos doentes, podemos procurar um especialista para tratamento médico. Entretanto, chega um momento em que nenhuma ajuda humana resolve. Então pensamos no outro meio – voltamo-nos para outro Poder, o Criador do nosso corpo, da nossa mente e da nossa alma. O poder material é limitado, e quando ele falha voltamo-nos para o Poder Ilimitado. Assim acontece também com as nossas necessidades financeiras – quando fazemos o máximo e mesmo assim, não temos o sucesso, voltamo-nos para aquele outro Poder.