17 de junho de 2012

Contemplando Deus em tudo

Palestra feita por Paramahansa Yogananda, gravada em 1949, durante uma comemoração informal de seu aniversário.

[...] Minha idade está escrita na vela. Alguém falou: “Faça um
desejo” – mas eu não tenho desejo. Tudo que eu desejo é para todos vocês. Eu não sabia que havia tanto divertimento e alegria em um aniversário. É por causa da alegria de vocês que eu estou tão alegre. Palavras são inadequadas para expressar o que eu sinto.

[...] Deus vem a nós em nossos parentes, para nos testar, mas Ele vem a nós como amigo
para Se doar a nós. E na amizade nós elegemos um ao outro pelo presente da livre escolha de nossos corações. Nós encontramos a glória de Deus manifestada e eu nunca senti tal sentimento de solidariedade na família espiritual na qual eu nasci como eu sinto nesta família divina. Aqui nós nunca perguntamos quem segue esta ou aquela religião. Nós aceitamos todas, como vocês sabem, porque vocês amam a Deus. Por este motivo, este aniversário é muito significante para mim. Porque eu nasci nesta família, esta família  terna. Eu nasci em seus corações. Uma alegria pela virtude de Deus nesta família, pois Deus é invisível e enquanto a audácia do mundo pecador obscurece a glória e o amor de Deus, e quando sentimos aquele poder divino invisível, e o fazemos manifestar em nossa vida diária, Ele aprecia.