20 de maio de 2013

Bênçãos Infinitas: Minhas Memórias de Paramahansa Yogananda, por Mary Peck Stockton, SR Magazine, Verão, 1997

Quando eu era ainda uma criança muito jovem, eu fui apresentada ao mundo da Self-Realization Fellowship e ao amado Guru, Paramahansa Yogananda.

Em 1932 minha mãe assistiu a uma das palestras de Paramahansaji, no U.S. Grant Hotel em San Diego, Califórnia. Ela ficou transformada com suas palavras. Após a palestra, como de costume, ele ficava de pé em frente ao hall e recebia os cumprimentos. Minha mãe foi para frente para apertar-lhe a mão e ela sentiu que recebeu uma bênção. Em um encontro posterior ele curou instantaneamente um furúnculo inflamado em sua perna. Eu não estava presente naquele incidente, mas ela relatou-me excitadamente. Ela leu suas matérias e começou a meditar, o que eu, como uma criança de oito anos, nunca questionei, mas imaginava o que ela estava “fazendo”. 


A partir daí, minha mãe começou a levar meu irmão e eu aos encontros de domingo. Não está claro em minha memória onde começamos a assistir aos serviços. Eu tenho certeza de que, como uma pequena criança, eu ficava curiosa para saber por que nós íamos a uma igreja onde o “pastor” usava uma veste de cor laranja. Eu e meu irmão estávamos frequentando uma igreja Luterana, próxima à nossa casa em San Diego. E agora, íamos às “palestras” de Swami Yogananda – uma experiência muito diferente dos sermões de nossa escola dominical. Paramahansaji, repetidamente, nos dizia: “Eu não estou pregando um sermão, ao invés disso, eu estou lhes ensinando como conhecer Deus”.


Clique aqui e leia o texto completo.