9 de abril de 2013

A Vontade Para Obter Êxito

(Por Brother Ramananda, condensação de uma palestra proferida em 1987, na Convenção da SRF, em Los Angeles. Brother Ramananda, um monge discípulo de Paramahansa Yogananda, por mais de 20 anos, é o ministro encarregado de Lake Shrine da SRF, em Pacific Palisades, Califórnia).

Há algum tempo atrás, um estudante das lições da SRF telefonou-me em Lake Shrine. Ele estava muito deprimido pelas condições de sua vida. Um trágico acidente de automóvel havia ferido muito as suas pernas e destruído o carro. Como resultado, ele havia perdido o emprego. Algum tempo depois, a sua esposa o tinha deixado, levando com ela os dois filhos e o dinheiro de sua conta bancária. Tentando encontrar algum caminho para reestruturar a sua vida, ele tinha consultado um bom médico, tinha recorrido a conselhos sobre casamento e carreira profissional, mas em nada a situação estava sendo resolvida. Havia chegado ao fim das suas capacidades mentais, então eu perguntei-lhe: “Você já tentou tudo, mas será que já experimentou Deus? Você já orou a Ele sinceramente, e procurou a Sua ajuda para resolver esses problemas”? Ele respondeu, “Bem, de certo modo...”. Então eu o instiguei para que aplicasse os princípios de oração, de pensamento positivo e de ação para ultrapassar problemas, como tinham sido ensinados pelo nosso Guru, Paramahansa Yogananda.

Algumas semanas mais tarde, ele voltou a telefonar, mas desta vez, estava muito feliz. Em seguida ao seu telefonema anterior, e antes de adormecer nessa noite, a sua mente havia relaxado e deixado sair a sua pesada carga. Então ele clamara por Deus, espontaneamente, do mais fundo do seu ser, “Oh Senhor, ajuda-me! Ajuda-me! Por favor, ajuda-me!” várias vezes, ele gritou para Deus e finalmente adormeceu com essa prece se repetindo na sua mente. Quando acordou, ele reparou que uma profunda mudança se havia operado na sua consciência. A depressão e a ansiedade tinham desaparecido e no seu lugar, um espírito positivo havia surgido, uma ideia otimista de que as coisas mudariam se ele fizesse um esforço.