26 de novembro de 2012

O Poder do Divino Amor, Brother Anandamoy


O anunciante apresentou o orador como o “Reverendo Irmão Anandamoy”. Ele apareceu no palco e começou a falar com voz baixa:

Quando construímos o India Hall, o Mestre estava tão feliz de ver o projeto pronto! Tivemos uma bela cerimônia de consagração e depois que todos os convidados partiram, ficamos sentados por lá, o Mestre cantou suavemente durante algum tempo, depois olhou ao redor e falou: “Pensem só, os meus meninos construíram o Hall”! E o que aconteceu enquanto isso? Eis-me aqui, sendo apresentado como (numa voz zombeteira) “o Reverendo Irmão Anandamoy”. Serei um dos meninos do Mestre até o fim dos meus dias.

Esta noite estamos falando sobre o poder do amor divino (que é só um modo de falar, referimo-nos à devoção). Existem duas forças cósmicas no universo – uma que emana da consciência imanifesta de Deus e a outra, força consciente de atração de volta para Deus, o Poder Universal do Amor que existe em toda a criação, em cada átomo.

Esta força é mais poderosa do que a força emanadora, senão nenhum de nós voltaria de novo. É mais forte que karma. Deus não é restrito pelas leis cósmicas. A exigência devocional da criança é mais forte do que a lei.

Devoção significa exigir Deus como sendo o seu próprio amor verdadeiro. Isto O atrai, não importa se a medida completa da lei tenha sido preenchida.

Nos primeiros dias, em Encinitas, havia um jovem que chegou ao terreno da Ermida e encontrou o Mestre de pé à soleira da porta. O Mestre o olhou surpreso e disse: “Você?! Você não era para ter vindo a esta vida!”. Aquele homem tinha sido discípulo anteriormente, mas ele tinha algum mau karma e abandonara o caminho. Porém, ele tinha tamanha devoção pelo Mestre que isto o trouxe de volta a ele. Então, o Mestre começou a treiná-lo.

Clique aqui e leia o texto completo.