23 de novembro de 2012

Gyanamata Encontra Seu Guru, Paramahansa Yogananda


Ao estudar a sabedoria da Índia, Gyanamata reconheceu a necessidade de ter um verdadeiro Guru para guiá-la ao Objetivo Infinito. Alguns mestres surgiram em sua vida durante este período e, embora ela tenha aprendido com eles algumas lições valiosas, ela concluiu que nenhum deles era um verdadeiro mestre – alguém que conhecesse Deus. Ela decidiu que até encontrar um verdadeiro Guru para instruí-la e discipliná-la, a vida seria seu “guru”. Ela receberia cada experiência com uma verdadeira atitude de discípula, esforçando-se para entender e aprender de cada circunstância, o que ela fez por muitos anos, mas agora aceitando isso como se fosse uma lição vinda de seu guru. Entretanto, ela continuou a desejar ardentemente um treinamento espiritual que a capacitasse a evoluir mais rapidamente em direção a Deus. Quando aquele desejo tornou-se muito intenso, aconteceu que Paramahansa Yogananda veio para Seattle.

Paramahansa Yogananda tinha sido enviado aos Estados Unidos quatro anos antes pelo seu Guru, para ensinar no Ocidente a antiga ciência espiritual de Kriya Yoga. Ele havia chegado em 1920 em Boston, onde tinha sido convidado para representar a Índia em um Congresso de Liberais Religiosos. Ele permaneceu em Boston pro três anos, ensinando os princípios da meditação e de uma vida equilibrada segundo a Self-Realization Fellowship. No final de 1923 ele embarcou para a quarta, de várias viagens de conferências, dentre as quais dezenas de milhares, em todas as principais cidades da América, assistiram as suas palestras e aulas, que ensinavam o verdadeiro e científico caminho para conhecer Deus. Em 1924, ele veio para Seattle, a quarta parada de sua viagem de palestras.

Gyanamata não havia planejado assistir as aulas de Paramahansa Yogananda, pois ela sentiu que seu interesse pelos ensinamentos de um hindu de cabelos longos poderia causar comentários desfavoráveis, os quais poderiam colocar seu esposo em situação difícil na universidade. Entretanto, ela tinha a esperança de que seu filho, que havia concordado em assistir tais palestras, pudesse passar-lhe os ensinamentos. Rex estava entre os primeiros estudantes de Paramahansa Yogananda em Seattle. Ele estava muito entusiasmado com o que havia aprendido, mas quando ele voltou de sua primeira aula, ele disse a sua mãe que havia feito a promessa de não revelar a outros as técnicas de meditação que havia aprendido. Ele passou o problema para Paramahansaji, o qual lhe permitiu passar os ensinamentos para a sua mãe.

Clique aqui e leia o texto completo.