24 de abril de 2013

Toda Experiência é uma Lição para a Alma

(Por Meera Mata. Extratos de uma palestra feita aos monásticos da SRF em 1973. Self-Realization Magazine, Primareva, 2000)

É tão bom encontrar com todos vocês, ver como a família dos ashrams de nosso Guru está crescendo e as benéficas mudanças que têm acontecido na vida de muitos de vocês!

Meus pensamentos muitas vezes viajam para trás, para meus primeiros dias com o Mestre, relembrando a disciplina que ele deu aos jovens discípulos que vieram – alguns dos quais agora carregam tremendas responsabilidades neste trabalho – e a maneira como ele trabalhou e cuidou de todos como pai, mãe e amigo. Guruji guiou cada um de nós de acordo com nossas individuais necessidades espirituais e as responsabilidades que tínhamos de desempenhar em nosso serviço para Deus. “Sua função é ser Mãe de almas”, ele me disse, “e ajudar a construir este trabalho”.

Em Encinitas, onde eu vivi logo que cheguei ao ashram, havia um grupo de jovens discípulas e eu estava encarregada de ajudar e zelar por elas. O Mestre às vezes chamava a mim e “as crianças”, como ele se referia a elas, para várias atividades. Uma manhã ele me disse, “Eu tenho uma surpresa para vocês. Veja o que eu fiz”. Ele tinha feito uma pipa de alguns papéis com faixas de madeira e pedaços de barbante, com uma cauda feita de pedaços de um velho lençol, como as pipas que ele soltava quando jovem. Vocês todos já a viram numa moldura em seu escritório em Encinitas. Ele disse-me: “Eu vou soltar esta pipa com os meninos exatamente como fazíamos na Índia”.

Então nós fomos para o gramado e o Mestre pegou o barbante e correu com a pipa. Ele estava tão emocionado ao vê-la subir! “Vejam!”, ele exclamou, voltando-se para as jovens discípulas, “Eu quero ver todos vocês voando alto como esta pipa, subindo cada vez mais alto na vida espiritual, todos os dias”. Quando estava com os discípulos ele costumava dar sempre pequenas sugestões como esta, para encorajá-los espiritualmente.

Clique aqui e leia o texto completo.