3 de dezembro de 2012

Como Espiritualizar seus Pensamentos


"Espiritualize seus pensamentos diários para facilitar a meditação"

(Satsanga a membros e amigos da Self-Realization Fellowship, por Sri Daya Mata, SRF Magazine, Primavera 2007, Tradução informal, Oldônia – SP) 

Pergunta de um participante:
Quando chega o tempo da meditação, qual o melhor meio para excluir as fortes impressões mundanas que recebemos durante o dia – de aborrecimentos, perturbações e experiências que revolvem em nossas mentes quando tentamos meditar? Não consigo ver como fazer isto! Pratico Hong-Só e sinto calma por dois ou três minutos e então todas as distrações começam a voltar.


Daya Mata: Oh, sim! Este é um desafio para todos no caminho espiritual. O Mestre (Paramanhansa Yogananda) ensinou que, se nós queremos que nossas mentes se aprofundem em Deus quando sentamos para meditar, devemos fazer o esforço para espiritualizar nossos pensamentos durante o dia. Impeçam a mente de devanear muito longe de Deus entre as meditações, então haverá menos esforço para trazer a mente de volta a Deus quando vamos meditar.
 

Espiritualizar seus pensamentos significa manter sempre em suas consciências pensamentos e sentimentos de elevada pura vibração, que superam ou neutralizam vibrações negativas, vibrações não espirituais. As vibrações negativas são criadas pelos pensamentos mundanos ou inquietos: raiva, inveja, gula, ciúme, ódio, desejo de prejudicar outras pessoas por nossas palavras ou ações, qualquer estado mental que vem da natureza baixa do ego. 


Espiritualizando a consciência pode-se conseguir manter a mente livre destes pensamentos negativos, e mais: proferindo o nome de Deus. Na Índia, chama-se "Japa Yoga", os místicos Cristãos chamavam de "praticando a presença de Deus".

Clique aqui e leia o texto completo.