17 de agosto de 2012

A Promessa do Guru

24 de Julho de 1940. A seguinte carta foi escrita por Paramahansa Yogananda a Ananda Mata, atual Tesoureira e membro do Conselho Administrativo da SRF. A promessa divina do Guru ao discípulo, como foi expressa nesta carta, deu tanta inspiração e coragem àqueles com quem Ananda Mata a compartilhou, que pedimos a sua permissão para publicar um trecho desta mensagem. Ananda Mata é irmã mais nova da Sri Daya Mataji. Ela ingressou na vida monástica aos 17 anos, 02 anos após Daya Mata ter vindo aqui dedicar sua vida a Deus. Em junho de 1983 Ananda Mata celebrou seu 50º aniversário de vida e serviço a SRF, 50 anos de dedicação exemplar a Deus e ao Guru.

Você nunca deve perder a coragem. A Mãe Divina me enviou para lhe guiar e afastar as nuvens de sua mente. Cada indivíduo tem suas próprias dificuldades e você deve vencer este teste enviado pelo seu karma e pela Mãe Divina.
 

Enfrente tudo e todos com um constante apelo interno a Deus e saturada com a mais pura devoção, expressa nas suas palavras, nos seus pensamentos, nas suas ações, e acima de tudo com obediência ao Guru. Deus não fala diretamente com o devoto, mas o Guru sim, e o caminho mais fácil para se resolver as dificuldades é ouvir o Guru e obedecê-lo. Seus problemas não me importam. Jamais deixarei de cumprir meu dever em relação a você. É melhor vencer satã do que conviver com ele para sempre. Nunca se identifique com erros momentâneos. Não tenha medo, mesmo quando eu tiver partido e não mais visível aos seus olhos. Você nunca estará sozinha. Eu poderei não lhe repreender então, mas estarei sempre com você e com a ajuda da Mãe Divina lhe protegendo de todo perigo, constantemente sussurrando conselhos através da sua própria consciência.
 

Portanto, não sinta desânimo e cansaço. Ao contrário, procure servir à Mãe Divina, mesmo se houver guerra, doença e morte dançando ao seu redor. Isto é o segredo da vitória sobre a ilusão e as dificuldades. Mesmo se sentir-se arrasada, não desista. Seja uma sangue-suga divina – ancorada na sabedoria apesar de despedaçada. Uma vida tranquila não é uma vida vitoriosa. Eu lhe darei bastante bom karma para conseguir se livrar das dificuldades.

Sempre lhe perdoarei e também sempre lhe estenderei a mão cada vez que cair. Procure incessantemente vencer então, não apenas a ajudarei sem ser percebido, mas também, em forma visível, através dos que estão aqui, daqueles que conhecem seu eu interior e a amam profundamente. Estas pessoas sabem o que eu penso das suas qualidades espirituais.
 

É sua bondade e o seu bom comportamento que a fazem brilhar com alegria. A Mãe Divina a ajudará a vencer com os seus próprios esforços e as bênçãos dos grandes Gurus. Não estou construindo uma mansão para você, nem tampouco lhe dando riquezas perecíveis. Eu estou lhe construindo um lar imperecível com todas as riquezas na mansão da minha Mãe Divina.

 

Com bênçãos incessantes, 
Paramahansa Yogananda