1 de março de 2011

SRF Círculo de Meditação de Vitória/ES: Agenda de Serviços - Março/2011


Sábados

05: Mahasamadhi de Paramahansa Yogananda
12: Mahasamadhi de Sri Yukteswar
19: Serviço de Leitura e Serviço de Oração (15 min)
     Texto: "A vida é um filme cósmico"
26: Serviço de Oração completo

Horário aos sábados: 17:00h às 18:30h
Abertura do Templo às 16:00h

Todas as Quartas-feiras

Serviço de Meditação
Horário: 19:30h às 20:30h
Abertura do Templo às 19:00h
Obs.: A partir de 9 de março

Nas cerimônias de Mahasamadhis os devotos oferecem uma flor e um donativo simbolizando devoção e compromisso com a manutenção da obra do nosso mestre.

Mahasamadhi* de Paramahansa Yogananda (07/03)

O meu corpo deixará de existir, mas o meu trabalho continuará. E meu espírito continuará vivo. Mesmo após a minha transição para o outro plano, continuarei trabalhando com vocês pela libertação do mundo com a mensagem de Deus. Preparem-se para a glória de Deus. Fortaleçam-se com a chama do Espírito. (Paramahansa Yogananda, "The Divine Romance").

Mahasamadhi de Swami Sri Yukteswar (09/03)

De Swami Sri Yukteswar a Paramahansa Yogananda, a quem apareceu em corpo físico no dia 19 de junho de 1936, mais de três meses após seu mahasamadhi (a última saída consciente do corpo de um grande iogue): "Não se lamente por mim (...) Você e eu sorriremos juntos, enquanto nossas duas figuras forem diferentes no sonho-maya* de Deus. Finalmente, mergulharemos unificados no Bem-Amado Cósmico; nossos sorrisos serão o Seu sorriso, nosso cântico de alegria, em uníssono, vibrará por toda a eternidade, irradiando às almas sintonizadas com Deus!" (Swami Sri Yukteswar, "Autobiografia de um Iogue").

Assim caro devoto: A amizade que existe entre o guru e o discípulo é eterna. Há uma completa entrega, não existe coação, quando um discípulo aceita o treinamento do guru. (Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem").